Novo estudo comprova que a música que agrada os ouvidos também faz bem à saúde do coração
 
  Estudo realizado pela Universidade de Maryland, nos EUA, com 10 participantes que não tinham nenhuma doença aparente constatou que quando eles ouviam por 30 minutos suas músicas preferidas ocorria a dilatação dos vasos sanguíneos. Esse gesto se equipara a reação de uma gargalhada, ao ato de praticar atividades físicas ou quando tomavam medicações para o sangue.
O estudo demonstrou também outro dado bastante significativo: que ocorreu um aumento de 26% no diâmetro dos vasos durante a audição das músicas preferidas, enquanto que ao ouvirem uma música que não agradava ocorria uma redução de 6%.
O fundamental da pesquisa é saber que este pode ser um ótimo auxiliar na prevenção de doenças, pois dessa forma o sangue flui mais facilmente, reduzindo as chances de formação de coágulos que causam infartos e derrames, além de reduzir os riscos do endurecimento dos vasos, característicos da aterosclerose.

 

 

Voltar
Voltar  
Imprimir
Imprimir

 

 
Texto retirado do Jornal da AAPP - Fevereiro de 2009 - QUALIDADE DE VIDA